Mais uma vez e aparentemente embriagado o profeta Joe Williams chamou seus compatriotas de invejosos e proferiu palavras insultuosas.

Mesmo tendo pessoas a tentarem lhe defender, o comportamento do Joe Williams deixou algumas dúvidas, o mesmo não para de pronunciar a palavra “Futseke” que em Moçambique é um insulto.

Quem não ficou indiferente foi o Deputado da Assembleia da República, Edmundo Galiza Matos Júnior. Através das redes sociais ele escreveu o seguinte:

“A moral, os bons modos, os costumes, estão a perder-se com gente desta estirpe! Que se “cace” a licença da Igreja (se é que existe?), deste Joe Williams. No superior interesse dos nossos filhos e netos, que podem ser influenciados e … desviados. De Pastor, não tem nada! Faça-se justiça, por quem de direito! Chega!!!!!! Galiza Matos Jr”

O vídeo circula nas redes…

“Filho da me” e “futseka” (“Vá a mrda”, em tradução livre) foram algumas das expressões usadas numa transmissão em directo no Facebook, pelo profeta mais mediático e polémico do país, Joe Williams, onde surge visivelmente embriagado numa piscina, nos Estados Unidos, acompanhado por duas jovens, uma delas a cantora e ex-namorada do rapper e apresentador Dygo Boy, Nayla.

“A moral, os bons modos, os costumes, estão a perder-se com gente desta estirpe! Que se “cace” a licença da Igreja (se é que existe?), deste Joe Williams. No superior interesse dos nossos filhos e netos, que podem ser influenciados e desviados. De Pastor, não tem nada! Faça-se justiça, por quem de direito! Chega!!!!!!”, desabafou Galiza Júnior numa pblicação no Facebook.

Esta não é a primeira vez que Joe Williams é criticado por “falta de postura” nas redes sociais. Ultimamente as suas aparições têm se caracterizado por interagir com os internautas, aparentemente embriagado.

Acredita-se que os primeiros sinais de que o profeta em questão consome abusivamente o álcool e/ou outros tipos de drogas, começaram a manifestar-se no dia em que o seu Bantley dourado foi encontrado numa vala de drenagem, numa das vias da cidade de Maputo, um caso que até então permanece um mistério. Williams “sacudiu a água do capote”, atribuindo a responsabilidade a supostos assaltantes que, segundo ele, teriam roubado a viatura na sua residência enquanto dormia.

Depois desta polémica, o profeta voltou a perder o respeito e admiração de alguns dos seus seguidores ao conceder uma entrevista sob estado de embriaguez a um canal de entretenimento. Na ocasião, Williams sequer conseguia falar. Este episódio obrigou o apresentador a dar por terminada a entrevista.

Pelos bons ou maus motivos, Joe Williams é um dos mais conhecidos profetas da actualidade em Moçambique. O seu gosto por marcas luxuosas de carros e roupas fê-lo ganhar uma legião de fãs, à velocidade da luz. Aliás, é também considerado uma “isca” de audiências pelos que gostam de acompanhar programas televisivos.

Uma das maiores questões que se levantam sobre esta figura mediática é a proveniência da sua riqueza. Embora muitos prefiram acreditar no uso do dinheiro dos seus crentes para “fins carnais”, Joe Williams defende que é um grande empresário, sem revelar o seu ramo de negócios.

Entretanto, importa recordar que foi há sensivelmente uma semana que o partido Frelimo atribuiu um diploma de honra ao “camarada Joe Williams pelo empenho, dedicação, apoio e participação activa no processo de preparação e realização dasEleições Presidenciais, Legislativas e das Assembleias Provinciais que culminaram com a vitória expressiva desta força política no dia 15 de Outubro de 2019”, lê-se.

A atribuição deste certificado a Joe Williams e o desabafo do Galiza Matos constituem um contraste na óptica de Hélder Mendonça, candidato presidencial do partido “Podemos” nas últimas eleições.

“Caro Galiza Matos Jr a ser verdade o Certificado de Honra/ mérito emitido pelo seu partido na província de Inhambane, como anda nas redes sociais, sois cúmplices desta prática e, ao que tudo indica, estão todos, nas proximidades de V.Excias. Por isso, acho que tendes um fórum mais adequado ou apropriado para murmurar sobre o assunto e, querendo, resolvê-lo. Acho oportuna sua abordagem. Mais, não direi”, contra-atacou Mendonça.

SEJA BEM VINDO AO MOZ FAMOUS
AQUI VOCE ENCONTRA AS MELHORES NOVIDADES
close